Botão para mostrar o Aviso - (Tag 3)
Podium Tecnologia | Conscientização em Segurança da Informação: baixo investimento e melhores resultados.
17019
post-template-default,single,single-post,postid-17019,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Conscientização em Segurança da Informação: baixo investimento e melhores resultados.

Conscientização em Segurança da Informação: baixo investimento e melhores resultados.

Tradicionalmente, temos visto a maioria das empresas tratarem a Segurança da Informação sob o aspecto exclusivamente tecnológico, direcionando 100% do orçamento de Segurança da Informação para aquisição de Softwares e Hardwares. Essas empresas, no geral, negligenciam os principais pilares da Segurança da Informação: pessoas e processos.

É comum observarmos no mercado o orçamento de Segurança ficar restrito a Firewall, Antivírus, Backup, quando muito a criptografia ou um DLP.
O padrão é não identificar processos formalizados de Segurança da Informação e as ações voltam-se para gestão das consoles de softwares.

A Conscientização dos usuários é seguramente a frente mais importante e se destaca como a mais econômica, mas historicamente não é priorizada pela maioria absoluta dos gestores.
A estruturação de processos de Conscientização de Pessoas, apresenta-se como um dos alicerces da estruturação de um programa de Segurança da Informação consistente.

Ao longo dos anos a PODIUM tem ajudado os clientes no planejamento e realização de campanhas de conscientização, tanto para usuários quanto para gestores, e fica evidente como a sensibilização amplia o engajamento de todos nas ações.
O colaborador consciente redobra o nível de atenção na proteção das informações no dia a dia da empresa. A alta administração que participa de campanhas de conscientização, amplia a percepção e entendimento da importância do assunto para a empresa e no geral passa a defender maiores orçamentos e ações estruturadas para a Segurança da Informação.

Os gastos necessários para ações de conscientização de pessoas, no geral, são muito inferiores as outras frentes, e o impacto e resultado são bem mais expressivos. O principal é realizar uma abordagem estratégica do tema, para aproximar as pessoas do assunto.

Se sua empresa tem interesse no assunto conscientização de pessoas, entre em contato com a PODIUM. Converse conosco, sem compromisso, e ajudaremos você a avaliar vários caminhos possíveis para estruturar ações de conscientização, de modo econômico e alcançando bons resultados.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

MAIS QUE SEGURANÇA. CONFIANÇA.